Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

segunda-feira, agosto 04, 2008


Roupas feitas com balões são a sensação em evento de moda na China

0
Designers americanos e um esloveno assinam as inusitadas criações




Sabe aquelas esculturas feitas com balões, que deixam a garotada maravilhada nas festinhas de aniversário? Pois bem. Designers se inspiraram nessas criações e inventaram roupas feitas de balões. Cada modelo foi elaborado com certa de 300 balões e levaram quase 10 horas para serem confeccionados. Eles foram exibidos durante um evento de moda em Xangai, na China, e chamaram a atenção do público, claro. A artista americana Katie Laibstain, de 23 anos, conseguiu vender algumas de suas criações mais elaboradas por cerca de R$ 5 mil - ainda que suas "roupas" sejam feitas para serem vestidas apenas uma vez. "As roupas de balões são ultra-chiques. É o que existe de melhor na mais fina alta-costura. Eles quase sempre são difíceis de vestir, mas há muitas maneiras criativas de tirá-los, enquanto os balões vão estourando pum, pum, pum", diz Katie.
Entre as criações, o vestido pink, de Katie, segundo ela, perfeito para sair à noite. Outro designer de vestidos feitos com balões é o também americano Steven Jones, 39, que usou roxo e dourado para criar uma roupa para festa. Seu trabalho levou cerca de 10 horas e 1 hora e meia para vestir a modelo da foto. "Também faço biquínis, que levam apenas 20 minutos para serem criados, mas meia hora para serem colocados na modelo. Há muitas garotas que se interessaram por eles", conta Jones.
E como todo desfile de moda que se preze, há o vestido de noiva para encerrar a apresentação. O modelo para o "grande dia" ficou a cargo do designer Niko Fric, 38, da Eslovênia. Sua criação levou mais de 10 horas e 300 balões para ser concebida. "Os vestidos de balão são atraentes e as pessoas gostam muito deles", garante Fric. E se você se interessou por eles e deseja ter um, apenas um aviso: muito cuidado na hora de se sentar.

0 comentários:


Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails