Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

quarta-feira, junho 24, 2009


Com que roupa eu vou?

0


Sempre estamos ouvindo as pessoas se perguntando mas com que roupa eu vou?


Sempre que pinta algum evento que nos tire da rotina vem aquela dúvida, mas que roupa eu coloco? E pra não errar, nem cometer gafes vou deixar algumas dicas aqui....
Toda festa de bom tom traz no convite a indicação do traje que se deve usar. Esta é a forma de fazer com que as pessoas se vistam adequadamente à ocasião, evitando os constrangimentos de estar arrumado demais ou de menos para o momento.


A seguir algumas dicas para facilitar sua vida, e também detalhes a respeito de cada tipo.

Traje
MASCULINO
FEMININO



Esporte



- Calça , camisa e blazer- Calçado Dock sider ou mocassin;
- Sapatos baixos, saia e blusa- Calças compridas ou vestidos;





Passeio (Alto Esporte ou Tenue de Ville)



- Calça e casaco diferentes (blazer), com gravata
- Pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas;





Passeio Completo ou Social



- Terno escuro, gravata , camisa social (branca ou azul muito claro), sapato preto;
- Conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos, saltos altos e bolsa pequena;






Black Tie (Gala)



- Smoking
- Vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos;

TRAJE ESPORTE:


É o mais simples e informal, porém não deve ser confundido com roupa de esporte, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda. Homens: o básico é calça, camisa e blazer, sem gravata. Um calçado tipo dock sider ou mocassim complementa bem o visual. Mulheres: tecidos mais rústicos (algodão, crepe, linho), sapatos baixos, saia e blusa, calças compridas ou um vestido, para os dias mais quentes. Use o bom senso para criar um visual prático e descontraído.



TRAJE PASSEIO (ou Alto Esporte ou Tenue de Ville):


Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais, coquetéis. Homens: um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas, enfim: é a gravata em sua versão informal. Ternos em cores claras com gravatas descontraídas também são uma boa pedida. Mulheres: são bem-vindas as pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas (nada de sacolas ou mochilas), formando um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada, que é a proposta deste traje.



TRAJE PASSEIO COMPLETO (ou Social):


Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior. Homens: terno escuro, bem alinhado e gravata fina e discreta. A camisa é social (branca ou azul muito claro), assim como o sapato, clássico e preto. Mulheres: conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos (sem grandes fendas ou bordados exagerados), saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas e veludos. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios, desde que discretos. As jóias também pedem cuidado: a pérola é o clássico e bijouterias finas também podem ser usadas.



TRAJE BLACK TIE (ou Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée):


É o traje das grandes festas, das noites de gala. Homens: smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, cor de rosa... Mulheres: vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos.

Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails