Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

terça-feira, julho 28, 2009


Design Alemão!

1
Um pouco sobre Design Alemão
“Pioneira no desenvolvimento do design como uma ferramenta essencial à produção industrial, a Alemanha tem sido, ao longo dos últimos duzentos anos, uma das mais importantes referências sobre o tema em todo o mundo .
O design está presente em tudo, na medida em que cada coisa, cada objeto, tem uma forma particular. O design surgiu, durante o século XIX, como solução para otimizar a fabricação de utensílios para a casa, tais como mobiliário, louças e adornos, entre outros.
É praticamente impossível não citar a Bauhaus, escola de design e arquitetura alemã mais influente dos anos 20 do século passado e que segue sendo referência primária quando o assunto é design de produto.
A Bauhaus, que funciona até hoje na cidade de Weimar com status de universidade e que tem seu arquivo histórico em Berlim, foi um celeiro de idéias para artistas como Mies van der Rohe e Martin Gropius, que praticaram com enorme destreza e uma originalidade sem precedentes a capacidade de adequar a arte e suas variações às condições de produção da sociedade industrial. (…)
Mas o que torna o design alemão genuinamente “alemão”? Simplicidade e funcionalidade são termos-chave para a sua compreensão. O design inicialmente desenvolvido na Alemanha tinha como meta reduzir o objeto às suas formas mais básicas, quase naturais. Pode-se afirmar que ele representou, num primeiro momento, a vanguarda das formas, paradoxalmente por sua simplicidade, e hoje em dia é mundialmente reconhecido como uma das grandes escolas da criação funcional e, ao mesmo tempo, estética. Não por acaso, os materiais mais usados no design e na arquitetura alemãs são o aço, o plástico e o vidro. Porque podem ser encontrados em todo o mundo industrializado e por sua capacidade de criar e de se transformarem em símbolos.”
( Leia esta matéria completa no site da Embaixada Alemanha Brasília)



















Inovando na decoração!

0
Tecidos para decoração: buscando inspiração na moda para vestir a casa



Em visita a última Casa Cor pudemos notar diversas tendências que acabaram vindo como influência da feira de Milão e das Fashion Weeks. As idéias e tendências se mesclam nestas áreas, porém os lançamentos em moda vão sendo absorvidos aos poucos pela decoração e demoram mais para se renovarem, afinal ninguém troca de sofá ou cortina de 6 em 6 meses…
A tendência de padrões fortes, como listras mais coloridas e pesadas veio pra ficar. Padrões inovadores, florais e xadrezes caíram novamente no gosto dos designers e estilistas.
Em relação às cores, a volta do azul impressionou na Casa Cor, vários ambientes estavam utilizando um azul quase bebê. Os beges, marfins e fendis também continuarão em evidência.
O preto e o branco, os tons de violeta (para alguns berinjela) também são promessas para a próxima temporada…

Quanto aos tecidos, marcou presença o puro linho, sedas e algodão ecologicamente correto. Muitos tecidos naturais, em geral com fibras 100 % de bambu estão inovando no mercado, além do couro ecológico ou couríssimo, que são sempre atuais e permanecem na decoração de interiores pela praticidade na limpeza.
Os tecidos metálicos e étnicos prometem inovar. Os metálicos vêm em detalhes como almofadas e xales de cortinas; já os étnicos serão usados em poltronas ou complementos, também caem bem em diversos ambientes da casa.
Uma residência sem tecidos dificilmente ficará aconchegante, portanto use e abuse deles…


A volta do azul impressionou na Casa Cor, vários ambientes estavam utilizando um azul quase bebê


Listras mais coloridas


Xadrez

Padrões inovadores, florais e xadrezes caíram novamente no gosto dos designers e estilistas


Tons terrosos e muito verde


Marrons e listrados

Estampas de bichos



Imagens do IG Casa

Confira estas e outras imagens ampliadas no site do IG:
- Conheça as tendências expostas na Casa Cor 2009
- Quartos de casal, solteiro e crianças- Salas de estar e home theater
- Cozinhas e salas de jantar
- Áreas externas
- Ambientes diversos

Alice no País das Maravilhas por Tim Burton – Uma maravilha da sétima arte

0
Alice’s Adventures in Wonderland (freqüentemente abreviado para “Alice in Wonderland”), é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. (Saiba mais na Wikipédia).
Este clássico da literatura infantil, recebe agora uma nova versão em filme. Alice no País das Maravilhas do diretor Tim Burton traz tecnologia tecnologia 3-D e busca unir muitas técnicas diferentes para fazer algo novo. Burton fala que “emocionalmente, aquela história de uma menina andando de um lado para o outro encontrando personagens malucos nunca o fisgou. Foi isso que o levou a pensar numa forma de mostrar a estranheza de todos esses personagens em algo conectado… criar uma história onde antes havia uma série de acontecimentos.” Segundo o site Omelete.

O filme tem previsão de estréia para o dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos, aqui no Brasil deve estrear em 16 de abril do mesmo ano, e desde já, vem fazendo sucesso e despertando interesses e curiosidades.
A roteirista Linda Woolverton trabalha com animação para Disney há anos, desenvolvendo clássicos como O Rei Leão e A Bela e a Fera é a responsável pela adaptação da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll para a telona.
O Elenco Conta com Mia Wasikowska (Alice), Alan Rickman (Lagarta), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway) e Matt Lucas. Vale ressaltar que alguns ainda não estão confirmados e que mais atores serão convidados.
Quem irá interpretar a “pequena Alice” é a atriz Mia Wasikowska, pouco conhecida aqui no Brasil mas que vem aos poucos mostrando seu talento e conquistando espaço na indústria cinematográfica e em seriados para canais fechados.
(...)

Malhando com estilo e elegância!

0
Quem disse que pra malhar você precisa perder a elegância e o glamour????
No Diário dos Campos pelas lentes do queridíssimo Rodrigo Covolan e a modelo não poderia ser outra a não ser a minha amada amiga Lica Maia, produção e concepção de beleza o produtor Eber Medeiros com assessoria de moda de Andressa Knop e assistência de produção de Fabiano Franco e Cassiana Maiara, trabalho realizado na Academia Estrutura Física.
Tá certo que ficar horas fazendo esteira, bicicleta, step entre outros componentes para estruturação não é nada fácil, mas quem disse que você tem que ir sempre com aquele visual básico, sem graça?
Nada disso, não é preciso perder o glamour e a elegância. Nada melhor do que unir estes esforços físicos desgastantes com um estilo pra lá de bacana ainda mais com os lançamentos da mulher elástica da zendha, que oferece.
As academias viraram um grande centro das atenções modistas onde a preocupação com o corpo não é mais restritas apenas as longas sequências de exercícios. Até pra suar é sempre bom causar um bom impacto visual com as calças legging metalizadas, as luxuosas e estelizadíssimas sandálias e scarpins Schutz para Villa Scarpe, os maiôs e body's modernos e multifuncionais em perfeita harmonias com os acessórios vips do designer Fabiano Franco.
E claro pra carregar todo este style não pode faltar as ultra comerciais bolsas esportivas especiais para carregar este look ou as mais discretas para o day-by-day que também cumprem com a função e quebram o gelo do ambiente esportivo do chão da academia. Finalizando com um make clean para atrair muitos olhares e admirações.
Agora é só arrasar nas sessões de exercícios e Good Look!!!!







Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails