Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

quarta-feira, setembro 01, 2010


Vamos de cílios hoje?

0
Oiii fofis purpurinadas do meu coração,

Vocês já devem ter ouvido falar, ou até mesmo já devem ter entrado na onda dos cílios postiços né?
Antigamente isso era algo fora do comum, achavamos bizarro ver alguém com aqueles cílios enormes, visivelmente postiços...
Mas aos pouquinhos as coisas foram cada vez mais começando a fazer parte do nosso cotidiano, ...
Vou ser bem sincera, eu há uns 5 anos atrás já havia comprado o tal cílio postiço, mas nunca me encorajei de usar, e no meu casamento o pessoal do Seru me fizeram a proposta e eu aceitei, e sabe o que é o barato da história? é que ficou maraaaaaaaaaaaaaaa.... super delicado, natural , mas deu um charme para o meu olhar que foi demais...
Até o meu marido a hora que fomos para o local onde os fotógrafos haviam escolhido para tirar as fotos comentou... " Você está tão linda, mas tem algo diferente no seu olhar, não sei o que é, mas está incrível!"
Eu fiquei me achando a última bolacha do pacote né rs...
Mas então, os posts desta semana serão dicas sobre os cílios postiços, como usá-los, as melhores marcas, e mais alguns truques básicos...

Espero que curtam!!!!

Cílios postiços: o truque de make do momento

Você sonha com um olhar marcante e hiptnótico? Tem uma festa e precisa arrasar? Quer se sentir celebridade por uma noite? Um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem poderes quase mágicos. "É uma febre, todas as mulheres querem colocar", afirma Cayo Lanza, maquiador do Studio W, favorito das mulheres chics cuja agenda social não dá sossego. Elas, que estão sempre impecáveis nas melhores festas da cidade, são ótimo termômetro para saber o que é in agora.


Com a quantidade de máscaras de cílios poderosas que têm aparecido no mercado, você há de se perguntar se um produtinho desses não basta. A resposta é: não. "A máscara é suficiente para realçar o olhar, claro. Mas os cílios postiços dão um efeito extra de volume e tamanho, por isso são ideais para uma ocasião especial", diz Cayo.

Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que dá para fazer em casa. Um tiquinho de paciência e os instrumentos certos garantem um novo olhar em questão de minutos. Quem ensina o passo-a-passo é Cayo, no vídeo que você vê aqui – mas antes de ver, leia algumas dicas importantes.

Segundo o maquiador, o ideal é usar um postiço que vá do canto externo até a metade do olho. Você tem três opções: comprar o que já vem nesse formato (no Brasil, dá para encontrar na M.A.C, por R$ 47); cortar a ponta de um postiço inteiro ou comprar os que vêm em fileira, que você corta do tamanho que bem entender (na Bibelot, sai por R$ 20, em média). Esqueça dos minitufos, aqueles que vêm em porções individuais, mais difíceis de colocar.

Quanto ao tamanho dos pelinhos, é bom que eles sejam levemente maiores do que seus cílios naturais – e não mais do que isso. E o rímel, vem antes ou depois? "Antes, pois ele prepara os cílios para receber o postiço". Cole o postiço o mais rente possível da raiz e complemente com um traço muito suave de delineador. Evite o risco de parecer uma drag queen: termine com um make não muito exagerado.



Checklist. Cílios postiços
. Cola específica – ela fica transparente quando seca e não irrita os olhos
. Pinça – para ajustar os postiços no lugar






- A primeira coisa a se fazer é medir os cílios postiços em frente em frente aos seus olhos, se precisar corte um pedaçinho !

1. Passe a cola específica ( só um pouquinho ) por toda a extensão dos cílios postiços. Use sempre uma pinça para segura-los e evitar que a cola grude no dedo e faça aquela meleca!

2. Cole os postiços bem rente aos seus cílios e pressione-os levemente com a pinça, para a cola aderir a pele.

3. Espere alguns minutos para secar e passe sombra preta rente a raiz dos cílios estufando bem. Este truque deixa o look mais natural...

4. finalize com sombra dourada ( ou qualquer outra cor ) apenas na parte côncava dos olhos.


Sem drama na hora de tirar os cílios postiços :
- puxe-os delicadamente de fora pra dentro. Assim, saem sem provocar dor e com toda a cola.
- Esse tipo de cílios pode ser reutilizado. Basta limpa-los bem para tirar a cola. 




Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails