Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

segunda-feira, junho 01, 2009


Editorial de Moda UEPG

0
É maravilhoso ver o nosso trabalho depois de pronto, este editorial de moda ficou incrível, foi o primeiro e o resultado já ficou surpreendente, vamos ver o que vem depois.
O editorial também ficou lindo por causa da minha amiga linda Lica Maia, uma modelo de primeira, lindíssima por dentro e por fora. E o fotógrafo foi o meu querido professor Rodrigo Covolan.
Vou postar algumas fotos, porque não tem como postar todas , mas vou dar um jeito de fazer um slide para que possam ver todas as imagens.










Parabéns Gil...

0


É meus queridos, esta turma 4 da UEPG é mesmo incrível, a minha querida companheira de classe Gilmara foi a grande vencedora do VI Prêmio João Turim do Paraná, Gil minha linda, você merece mesmo, foi lá, fez sua criação, e mostrou que é boa no que faz, parabéns minha linda!!!!Parabéns a nós da sala 20 que temos esta grande estilista conosco.

Reportagem sobre a Gil no Paraná Business

Gilmara Aparecida Liques, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi a grande vencedora do 6º Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, dia 29 de maio, após o desfile dos 12 finalistas da premiação, que subiram à passarela do 3º Paraná Business Collection, para mostrar todo o vigor do futuro da moda em nosso estado.

Sob o tema “Passaporte para a Moda” (inspirado nas Cataratas do Iguaçu, ponto turístico que atualmente concorre à eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo), foram inscritos 152 trabalhos de 14 cursos de moda do Estado, número recorde para a premiação. Foram inscritos trabalhos das seguintes instituições: Curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai Paraná; Universidade Tuiuti do Paraná, Centro Europeu, Uniandrade, TECPUC-PR, Senac, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Apucarana; Unipar Cianorte, Unipar Umuarama, Unipar Cascavel, Cesumar (Maringá), UEM (Campus de Cianorte) e APEC (Associação Paranaense de Ensino e Cultura, de Cascavel).
Sobre o Prêmio João Turin entre as propostas do Paraná Business Collection está o incentivo aos talentos que estão sendo formados pelos cursos de moda do estado. Uma destas ações é o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor Paulo Martins, que tem por objetivo estimular a inspiração na cultura do estado no desenvolvimento de coleções. Os temas abordados pelo concurso nas edições anteriores foram “João Turin e o Movimento Paranista” (1ª edição), “A Moda Entra no Ritmo do Fandango” (2ª edição), “As Modas da Moda Paranaense” (3ª edição), “Tropeiros na Rota da Moda” (4ª edição) e “A Moda É a Nossa Bandeira” (5ª edição).


E depois da premiação ainda teve o desfile do meu querido professor e estilista Silmar Alves, que arrasou como sempre!


As sereias da Gruta das Encantadas, ponto turístico deslumbrante, localizado em um dos mais belos pontos do litoral paranaense: a Ilha do Mel. Em mais uma coleção na qual trabalha elementos culturais do Paraná (que é a sua principal fonte de inspiração), Silmar Alves fechou com chave de ouro a série de desfiles do 3º Paraná Business Collection com um conjunto de looks repletos de magia e apuro técnico para o seu Verão 2010. Foi emocionante.
Esta atmosfera de sonho surgiu na passarela de várias formas. Estava nos tingimentos naturais (café, canela etc.), nos paetês de couro recortados artesanalmente, nas tramas de tear manual e nas penas de galinha carijó.
Mas também chegou coberta por preocupações pessoais do estilista. “A coleção também é um alerta para o desaparecimento da Ilha do Mel, por conta da elevação do nível da água dos oceanos”, lembrou Silmar Alves.
Também sensibilizado com o descaso em relação à cultura indígena em nosso país, Silmar se apoderou de certas imagens para construir seu manifesto. Declaração na qual desfilaram imagens como as formas mermaid da coleção, traduzida em muitos vestidos drapeados e corsets de toques étnicos.
Dos vestidos curtos aos longos, as formas bem sexy sempre salientaram a feminilidade e marcaram o busto. Os materiais escolhidos para o desenvolvimento foram tule de malharia retilínea, algodão tinto naturalmente, franjas de viscose, bordados em pedrarias, incrustações de materiais em metal e fitas de cetim trabalhadas em forma de folhas
O que desembocou em um clima de puro mistério. O que foi evidenciado pela forte robusta e misteriosa cartela cromática da coleção. Ao lado das variações de bege, surgiram marrons, preto e dourados, mescla que também faz referência às belezas da Ilha do Mel.

Quem quiser conferir as fotos dos desfiles e da premiação é só entrar no site do Paraná Business http://www.paranabusinesscollection.com.br/ed03/?cat=5




Eu ainda morro disso! kkk

1
Mulher em shopping é um perigo mesmo, eu que o diga! Eu adoro adereços, pode ser uma bijoux, óculos , bolsas, sapatos ou agora as famosas echarpes, hoje na hora do almoço já cometi meu pecado básico, o exagero!
Eu sou aquele tipo de pessoa que quando gosto não me importo com o valor, e nem com a quantidade, pois só vou escolhendo e separando, quando vou fechar a conta que vem o susto, haja limite no cartão.
Agora na hora do almoço comprei 4 echarpes novas, lindas, modernas, e cheias de glamour.Adoroooo!
Óculos de sol eu já perdi as contas de quantos tenho, brincos e colares então nem se fala, acho que consigo montar uma loja só com meus óculos, brincos, pulseira, colares, echarpes, lenços, e bolsas, sem contar os meus mais de 70 pares de sapatos... Vivo ouvindo as broncas da minha mãe por este meu exagero básico, eu sou aquele tipo de pessoa que não tem limites, que chega ao cúmulo de gastar R$ 1.200,00 em bijoux, podem me recriminar, isto é coisa de maluca mesmo. Meu pai sempre fala, filha o dinheiro que você gasta comprando este monte de latões você compraria uma boa jóia que não se perde, que terá para sempre. Mas é aí que está o problema, jóias são para sempre, e eu não vou sair nas ruas no dia a dia com um anel de R$ 1.000,00, até mesmo por segurança, as minhas jóias deixo para ocasiões mais importantes.
Agora as "preciosas" bijoux, ah elas são inseparaveis, além de nos dar aquele ar moderno, ainda nos embeleza, e podemos trocar sem nos importar com nada.

E como o meu ataque de hoje foram com as echarpes vou deixar aqui formas de se usar.



Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails