Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

quarta-feira, abril 29, 2009


I Forum Senai de Modelagam

0

I FORUM SENAI DE MODELAGEM


Modelagem, Criação e Mercado


ABERTURA com o estilista Silmar Alves


MODELAGEM E NEGÓCIO -Taís Rossiter - Colcci


MODELAGEM E PRODUÇÃO - Elaine Radicetti - Senai Cetiqt


MODELAGEM E CRIAÇÃO - Estilista JUM NAKAO



Dia:06/05/2009

Das 17:00 ás 21:00 hrs

Valor R$50,00

Depósito em C/C;


Maiores Informações:

Senai Ctba (41) 3271-7681




Leonardo Spisla
Área Têxtil e Vestuário
SENAI CIETEP
Fone:+55 (41) 3271-7653 7 Fax:+ 55 (41) 3271-7552
Site: http://www.fiepr.org.br/

Moda Insigths 2009 - FEEVALE no Rio Grande do Sul

0

MODA INSIGHTS 2009

OBJETIVO
Contribuir para a reflexão sobre o Design de Moda, bem como de áreas afins; contribuir para a promoção da cultura regional; contribuir para o aperfeiçoamento e revitalização intelectual dos acadêmicos, profissionais e comunidade, mediante o intercâmbio de experiências em Design de Moda e áreas afins; fortalecer a imagem da Feevale como referência na qualidade do ensino superior de Moda no Brasil; aproximar a Feevale da comunidade; integrar acadêmicos, professores e profissionais do mercado.

PÚBLICO-ALVO

Comunidade, acadêmicos e profissionais das áreas de Moda, Design, Arte, Comunicação e Cultura.

PROGRAMAÇÃO
Para conferir a programação, clique no menu ao lado.

CARGA HORÁRIA
24 horas

CERTIFICADO
Será emitida certificação por participação.

PERÍODO
11 12 e 13 de maio de 2009

DIAS
Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira
HORÁRIO14h às 22h

INSCRIÇÕES
Até 06/05/2009, pelo site http://www.feevale.br/ .

LOCAL
Salão de Atos, nº. 4, no Campus II


Programação!


11 de maio – segunda-feira

14h - Marca e Comunicação associados à Moda e ao Design
Ministrantes: Juliano Hennemann - Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (PUCRS e Unisinos); MBA em Administração em Marketing pela Unisinos e vários cursos de especialização pela ESPM. Sócio-diretor da SPR Comunicação, agência que já foi três vezes a Agência do Ano no Salão da Propaganda do Mercosul. Atende clientes como Brazilian Footwear, Carrano, FENAC, KEKO, Killing, Ortopé, entre outros.Gustavo Ermel - Sócio e diretor de estratégia e inovação da SPR Comunicação; bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (Unisinos); especializado em projetos de branding e posicionamentos sustentáveis. Atende contas como Brazilian Footwear, Ortopé, Carrano, Fenac, Killing, Keko, entre outras.

17h - Moda e Fun Design da ImaginariumMinistrante: Marilena Cancelier - Graduada em Administração, especialista em Marketing pela FGV, professora no curso de Administração da Sociesc, nas disciplinas de Gestão de Marcas e Estudo de Mercado. Atuou como gerente de marketing durante seis anos, destes três na Imaginarium e atualmente é gerente de varejo da Imaginarium.

20h - Trajetória e Processo CriativoMinistrante: André Lima - O estilista paraense André Lima lançou sua marca em 1999, estreando na Casa de Criadores, hoje considerado um dos desfiles mais concorridos do São Paulo Fashion Week. Ele se inspira em mulheres fortes e atemporais. Conhecido pela ousadia de suas estampas e dos acabamentos impecáveis, André Lima dá importância especial ao desenvolvimento da matéria-prima que usa em suas criações.

12 de maio – terça-feira

14h - Os desafios e os benefícios da implantação da inovação e tecnologia em grandes empresasMinistrantes: Gustavo Borba - Diretor de Graduação da Unisinos; coordenador do mestrado em Design Estratégico da Unisinos; doutor em Engenharia da produção, UFRGS; sócio da empresa INOVE Gestão Empresarial.Maximiliano Carlomagno – sócio fundador da Innoscience, empresa de consultoria especializada em gestão da inovação, possui mais de 10 anos de experiência como executivo e consultor nas áreas de estratégia e inovação. Administrador, mestre em Administração pelo MAN/PUCRS, possui formação de extensão na U.C Berkeley e Sloan School/MIT. Também é professor de graduação e MBA do IBGEN.

17h - Inovação e tecnologia na indústria têxtilMinistrante: Dupont

20h – Em breve!

13 de maio – quarta-feira

14h – Desenvolvimento Sustentável: a reinvenção da relação entre o homem, a natureza e o objetoDaniela Arruda – formada em Direito pela PUC-RS, especialista em Moda, consumo e comunicação PUC-RS, sócia Bag For Life.

17h - A trajetória da calça jeans e suas modificações através da inserção de inovações e tecnologias ao longo da história da Levi´sMinistrante: Renata Bizarro – desde 2004 atua na Levi's; gerente regional de Desenvolvimento de Produto Replay; foi Gerente de produto Brasil Zoomp de 1995 a 2004; estilista (jeanswear masculino e feminino).

20h - O Nascimento de uma Marca
Marcelo Sommer - trabalhou no desenvolvimento de produtos e estilo da ZOOMP, M2000, na divisão Calvin Klein, da Vila Romana, Forum, Zapping, foi diretor criativo da marca SOMMER de 2004 a 2006. Coordenador do Máster em Moda do Instituto Europeu di Design (IED). Em janeiro de 2007 lançou no evento São Paulo Fashion Week a sua nova marca Do Estilista. Atualmente é diretor criativo da marca de moda jovem Cavalera e, na sua estréia com a Coleção Inverno 2008, fez o memorável desfile – manisfesto às margens do Rio Tietê.

Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails