Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

terça-feira, julho 28, 2009


Alice no País das Maravilhas por Tim Burton – Uma maravilha da sétima arte

0
Alice’s Adventures in Wonderland (freqüentemente abreviado para “Alice in Wonderland”), é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. (Saiba mais na Wikipédia).
Este clássico da literatura infantil, recebe agora uma nova versão em filme. Alice no País das Maravilhas do diretor Tim Burton traz tecnologia tecnologia 3-D e busca unir muitas técnicas diferentes para fazer algo novo. Burton fala que “emocionalmente, aquela história de uma menina andando de um lado para o outro encontrando personagens malucos nunca o fisgou. Foi isso que o levou a pensar numa forma de mostrar a estranheza de todos esses personagens em algo conectado… criar uma história onde antes havia uma série de acontecimentos.” Segundo o site Omelete.

O filme tem previsão de estréia para o dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos, aqui no Brasil deve estrear em 16 de abril do mesmo ano, e desde já, vem fazendo sucesso e despertando interesses e curiosidades.
A roteirista Linda Woolverton trabalha com animação para Disney há anos, desenvolvendo clássicos como O Rei Leão e A Bela e a Fera é a responsável pela adaptação da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll para a telona.
O Elenco Conta com Mia Wasikowska (Alice), Alan Rickman (Lagarta), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway) e Matt Lucas. Vale ressaltar que alguns ainda não estão confirmados e que mais atores serão convidados.
Quem irá interpretar a “pequena Alice” é a atriz Mia Wasikowska, pouco conhecida aqui no Brasil mas que vem aos poucos mostrando seu talento e conquistando espaço na indústria cinematográfica e em seriados para canais fechados.
(...)

0 comentários:


Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails