
Junto com a moda das ruas, o estilo “western” – ou o sertanejo para quem prefere nomenclaturas em português – anda flertando também com a música pop e o cinema. Landau, cantor apaixonado pelo charme caipira, lançou o “manifesto agroboy”. Já o sertanejo Daniel, recém-convertido a ator, é o protagonista do remake do filme de 1976, “O menino da porteira”, que deve ser lançado em março de 2009.
Nem a televisão escapou do charme caipira. Prova disso é o sucesso da reprise da novela “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete em 1990. Atualmente, com suas modas de viola, peões e a dupla Sérgio Reis e Almir Sater no elenco, a trama ajuda o SBT a recuperar a audiência no horário nobre.
Madonna

O primeiro a tocar o berrante da invasão country na cena fashion, quem diria, não foi nenhum cantor sertanejo ou peão vencedor de rodeio. Madonna, a camaleoa lançadora de tendências reverenciada pelos fashionistas, foi a precursora dessa moda.
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Madonna com seu visual de "cowgirl chique" na capa do álbum "Music", de 2000. (Foto: Divulgação).Na capa do álbum “Music” (2000), a diva surgiu no melhor estilo "cowgirl chique", com um chapéu e uma camisa que John Wayne teria adorado ver em seu closet. No clipe de uma das melhores canções do disco, “Don’t tell me”, a cantora usa xadrez, botas de cowboy, jeans surrado e até monta num touro mecânico.
“Era uma estética que andava meio esquecida, até a Madonna colocar em evidência”, opina Heloísa Marra, consultora de moda e colaboradora do G1. “Depois desse álbum, o que mais se viu nas semanas de moda internacionais foram franjas, xadrez, chapéus de cowboy texano...”.
No Brasil, o perfume country aqueceu as passarelas deste inverno. Alexandre Herchcovitch criou uma das coleções masculinas mais sexy de seu currículo, com calças de couro, camisas com franjas e jeans com aspecto meio surrado. Já os estilistas Reinaldo Lourenço e Marcelo Sommer lançaram botas de cowboy com desenhos coloridos e românticos para as garotas usarem com vestidos finos.
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