Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

terça-feira, agosto 05, 2008


Cascavel: Desfile alternativo de Moda agita Campus

0

Nesta, o acadêmico usou papel , tnt e outros materiais reaproveitáveis

Acadêmicos confeccionaram e exibiram roupas feitas de fibra de bananeira, fibra de coco, cacos de espelho, caco de vidro, luvas cirúrgica, fita de vídeo cassete, entre outros materiais alternativos

Assim como nas outras edições, o 4º desfile de roupas confeccionadas com materiais alternativos, mais uma vez, destacou a criatividade dos alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel. O evento aconteceu sexta-feira e teve como tema “DNA da moda: Segredos e desejos”.

O desfile chamou a atenção de um grande número de expectadores, entre eles acadêmicos e funcionários da Instituição, além de pessoas da comunidade.

Entre os materiais utilizados estavam: fibra de bananeira, fibra de coco, cacos de espelho, caco de vidro, baralho, papel, sacolas de mercado, luvas cirúrgica, fita de vídeo cassete, entre outros. “Todos os trabalhos ficaram muito bons, espetacular. Os alunos tiveram um grau de criatividade excelente. O desfile realmente superou as expectativas”, destaca a coordenadora do curso, professora Marlene Carlos.

“A proposta foi para que não utilizassem tecido. As roupas deveriam ser conceituais e com materiais alternativos. Ficou a cargo da criatividade de cada aluno escolher o tipo de material”, comenta.

Conforme Marlene, com o desfile se instigou o acadêmico a desenvolver a capacidade de perceber, interpretar e interagir com meios de produção e de consumo, além de estar preparando-os para a confecção e difusão do trabalho da moda com as novas informações e discussões.

A atividade fez parte de um projeto coordenado pela docente Luciane Carneiro e os trabalhos foram desenvolvidos nas disciplinas de Pesquisa de Moda e Laboratório de Criação, sob a responsabilidade da professora Ariadne de Assis.


Acadêmicos, funcionários, professores e a comunidade participaram do desfile

Acadêmica usou balões e canudinhos para confeccionar as peças

Acadêmicos desfilam com modelos que exibiram as peças

Copos de plástico e papel metalizado foram usados na peça

peça xadrez foi feita com papel e outros materiais reaproveitáveis


Desfile reuniu acadêmicos de moda e professores

0 comentários:


Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails