Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

quarta-feira, março 18, 2009


Terno: Você sabe comprar??

0
Os homens possuem muita dificuldade na hora de escolher um, mas nós (mulheres) podemos ajudá-los. Aprenda como indicar o melhor para ele



Comprar terno é fácil. Só que para piorar, a maioria dos homens não acerta na hora da escolha. Nesse quesito é necessário experimentar, sim, algo que eles normalmente não gostam de fazer.

Ajude-o a optar pelo conforto e qualidade. Muitas pessoas não sabem, mas o melhor de todos os ternos é aquele feito de lã fria - pois ele mantem a temperatura conforme a região em que se está. Ou seja, no inverno, ele aquece, no verão, refresca, fazendo com que quem usa não passe calor e nem frio.

O único problema dos feitos com esse tecido é que eles costumam custar um pouco mais caro do que o comum. Mas é bom lembrar que o terno será usado em diversas ocasiões e que precisa durar por um bom tempo. Por esse motivo, opte pelo melhor e não tenha medo de gastar nesse momento.


Esqueça os ternos de microfibras e polyester: além de serem quentes, eles também são extremamente deselegantes e causa má impressão aonde estiver.



Também é preciso que observar o que o homem não gosta no corpo dele. Alguns tipos de cortes valorizam áreas a qual seu companheiro pode desejar esconder, por isso, faça-o experimentar vários tipos de modelos para ver o que se encaixa com seu perfil.

O comprimento perfeito do terno causa muitas polêmicas, já que costumamos ver muitos erros nas ruas. O tamanho ideal da manga deve acabar exatamente na junção do pulso com a mão, isso porque a camisa que ele usar ficará 1 cm para fora.


Escolha do comprimento da calça também é um problema para muitos. Existem dois tipos de barra, a barra simples e a italiana.

A barra italiana é aquela mais grossa e aparente. Deve ser excluída do guarda roupa dos baixinhos, apesar de ser extremamente elegante, ela encurta dando a impressão de que a pessoa é menor do que é.

O comprimento das calças deve ficar sempre aonde a sola do sapato começa, a meia nunca deve aparecer.


Já o paletó deve sempre cobrir as nádegas, e, é claro, ele deve ser sempre forrado.

Um dica muito importante é ter uma conversa sincera com o vendedor, diga o que vocês desejam, inclusive se puder cite o evento ao qual irá com o terno. Eles foram instruídos para lhe ajudar e tenha certeza que darão ótimas dicas na hora da compra.


Cores para o Costume

Os tons mais escuros para os costume sempre são as melhores opções e evitam que erros drásticos. No máximo, faça optar por azul marinho, além de passar confiança, a cor é fácil de combinar.

As riscas de giz também são bem vindas, mas se ele for muito alto, não opte por elas, a não ser que queira chamar muita atenção.

Outra dúvida comum entre os homens é a combinação entre cor do terno, do par de meia e dos sapatos. Atualmente existe uma regra que diz que sapatos pretos devem vir acompanhados de meias pretas, independente da cor do terno.


Como escolher gravatas?

As melhores gravatas são de seda e, como os ternos de lã fria, elas custam caro, porém duram mais do que qualquer outra.

O nó deve ser sempre mais ajustado. Se seu namorado ou marido não saber faze-lo, compre alguma gravata que tenha já venha pronto ou a peça para o vendedor lhe ensinar a fazer.

Nunca esqueça: a gravata tem que cobrir a fivela do cinto e nunca ficar acima desse ponto ou abaixo.

Também evite gravatas muito largas e com cores muito chamativas. Escolha sempre o tradicional, o básico assim terá mais chance de acertar.


Cortes para eles

Existem diversos tipos de cortes e isso costuma deixar os homens um pouco perdidos. Para entender melhor sobre eles, listamos os básicos para lhe ajudar na hora da compra:


Corte Anglo Americano

Esse terno tem ombreiras mais leves, linhas verticais, é mais solto, mas levemente acinturado. Ele também tem um peito menor e cava maior.

O corte é indicado para baixinhos e gordinhos, pois ele emagrece e cria falsa impressão de altura.


Corte Europeu

O terno é mais acinturado, possui mangas estreitas, cavas mais altas e é mais justo no peito - perfeito para quem está com físico no lugar. Quem é muito magro também pode usufruir dessa combinação.

Esse corte cria uma falsa impressão nos ombros mais fortes, já que ele é mais marcado nessa região. Já a calça desse terno é mais afunilada, mais baixa e justa nas nádegas e coxas, os mais cheinhos nessa região deve passar longe dele.


Corte Sack ou “Brooks Brothers” Americana

Apesar de valorizar todos os tipos físicos, os mais altos devem ficar longe deles, já os gordinhos se favoreceram.

As ombreiras desse terno são mais leve, ele ainda possui linhas verticais, peito e cava menor.

0 comentários:


Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails