Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

quarta-feira, março 18, 2009


Aprenda a fazer um Make Indiano..

0
Quer ficar igual a Juliana Paes na novela das oito? A beauty artist Penélope Beolchi ensina a fazer com um belo passo-a-passo para você entrar nesta moda



Sempre que uma nova novela começa, os estilos das roupas, da maquiagem e dos cabelos são copiados e viram moda.

Se você é uma dessas adeptas e quer ficar parecida com a Juliana Paes, na novela Caminho das Índias, da Rede Globo, acompanhe as dicas da beuaty artist Penélope Beolchi e aprenda a fazer um look indiano.

1º. PASSO


Com a pele limpa, aplique a base que mais se aproxima de seu tom natural de pele. Para dar acabamento, passe uma fina camada de pó solto. Não se esqueça de fazer as correções necessárias com o corretivo. O blush é aplicado com suavidade, apenas para dar volume às maçãs do rosto.










2º. PASSO

Passe o lápis kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”









3º. PASSO

Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra. “Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano”











4º. PASSO


Para complementar o look, é preciso destacar as sobrancelhas. Preencha-as com lápis especiais para sobrancelhas, logo após esfumar os olhos. “Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor do make”, conta. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo.










5º. PASSO


Agora, é a hora de aplicar a sombra. Antes, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local. Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra. A cor pode ser a de sua preferência. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”, diz a maquiadora. Para este look, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios.










6º. PASSO

Por fim, aplique um gloss rosa para finalizar o make e dar um ar de graciosidade. Se quiser aderir ainda mais ao estilo indiano, pode também aplicar um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.






Quer conhecer mais o trabalho da artista? Veja o blog: www.penelopebeolchi.blogspot.com




Modelo: Rosane Santos (Agência: Mega)
Fotos: André Salcedo/Divulgação
Produção: Drica Cruz

0 comentários:


Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails