Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

segunda-feira, junho 28, 2010


Modas Ioiô

0

Quando você decide jogar aquele cinto velho do seu armário (de anos atrás) porque estava fora de moda, eis que ele ressurge das cinzas lindo e formoso para te embelezar por mais algumas estações.


Esta cena é mais do que comum. A moda anda tão cíclica que é possível prever que uma peça volte a ser a tendência da vez daqui a cinco anos. Alguns exemplos desses “vai e volta” da moda: as meias-calças rendadas, as ombreiras, as legging boots, os lenços, a estampa de bolinha (poá) e as wet leggings. Nenhum desses itens voltou igual a sua versão antiga, mas sim, repaginado!

O badalado estilista Christian Lacroix é sábio ao dizer: “A moda é um grande carrossel em que temas giram, giram, giram e voltam sempre ao ponto de partida”. Nós poderíamos refazer este post a cada estação e ele nunca ficaria sem sentido, até porque, a cada nova temporada, novos produtos entram nessa lista da “moda ioiô”.

Abaixo algumas roupas e acessórios que voltaram com tudo em 2010 e até um ano atrás, poderiam ser consideradas totalmente fora de moda!

Ombreiras

Quem não lembra das roupas das paquitas da Xuxa? Daquela jaquetinha com ombreiras enormes? Pois é. Você achava esquisito e muita gente continua achando, mas elas estão voltando. Várias marcas brasileiras e internacionais estão apostando na volta deste hit dos anos 80.






Dica POSTHAUS:



Não é toda mulher que pode usar ombreiras. Cuidado se você tem o corpo tipo triângulo invertido, ou seja, ombros largos e quadris menores. Mulheres deste biotipo são desfavorecidas com ombreiras. As mulheres com ombros estreitos ficam melhores neste tipo de roupa porque equilibram com o quadril.




Legging Boots


E podemos citar as Paquitas e a Xuxa neste caso também: as leggings boots. Se você pensa em botas longas só dá elas na cabeça, ainda mais se viveu nos anos 80. Outro ícone que usou estas botas foi Julia Roberts, no filme “Uma Linda Mulher”.

As legging boots (ou cuissards) são o xodó do Inverno 2010. Para não ficar esquisita com essas botas, você deve optar por um look mais despojado e não tão justo.


Wet legging

Outro hit dos anos 80 que voltou com muito estilo são as wet legging. A calça justíssima tem a impressão de ter um brilho molhado e é uma variação das leggings. As fashionistas e celebridades mais moderninhas já estão andando por aí com suas calças brilhantes.

As wet leggings podem ser confeccionadas com materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. Desde que as leggings voltaram para a moda, as brasileiras adotaram de vez esta calça. Mas as wet leggings têm algumas desvantagens para mulheres com pernas grossas: esta legging engrossa ainda mais a silhueta. Por isso, todo cuidado na hora de vestir a calça que é a tendência desta estação.






Dica POSTHAUS:

Quem está empolgada com as wet leggings deve evitar um look 100% ajustado ao corpo. Opte por camisetas “podrinhas” ou longas, e paletós e suéteres amplos para ficar linda! Para acompanhar a legging, use sapatos mais pesados como os meia-pata, que também estão em alta.




0 comentários:

Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails