Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

sexta-feira, abril 17, 2009


As Primeiras Tendências OUTONO/INVERNO 2010

1
As tendências da primavera mal começaram a ser trabalhadas e já se fala em outono 2010? Claro que sim, afinal com a velocidade das informações não vai demorar muito para vermos essas tendências pipocando por aí. Quem trabalha na indústria sabe que logo, logo é hora de pensar no próximo outono/inverno, especialmente nestes tempos difíceis, em que o desafio de conquistar o consumidor é ainda maior.

Essa preocupação era comum em todos os envolvidos na última temporada de desfiles em Nova York, Londres, Milão e Paris. Apesar de muitas grifes terem investido em coleções seguras e comerciais, isso não quer dizer que a estação será previsível e sem graça. Pelo contrário. Há sim um retorno à elegância e muitas peças atemporais, mas também há diversão e pequenas extravagâncias absolutamente necessárias para nossas vidas. Confira abaixo os principais temas e peças-chave do outono/inverno 2010.

Marc Jacobs, Topshop Unique e Balmain

Anos 80:
sim, eles continuam até o ano que vem. O símbolo máximo são os ombros quadrados e super marcados. Os babados e volumes localizados, as cores vibrantes, as meias semitransparentes e os micro comprimentos completam o revival.

Referências: Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Alexander Wang, Phi, Topshop Unique, Julien Macdonald, Issa, Gianfranco Ferré, Gucci, Versace, Balmain, Martin Margiela, Givenchy, Hussein Chalayan, Karl Lagerfeld, Chloé.


Nina Ricci, Rodarte e Louise Goldin

Futurismo: o clima sci-fi também permanece por mais uma estação. Cores metalizadas, formas geométricas e arquitetônicas são os elementos.

Referências: BCBG, Jonathan Saunders, Max Azria, Rodarte, Calvin Klein, Giles, Louise Goldin, Rue du Mail, Nina Ricci.


Michael Kors, Lanvin e Prada

Nova Elegância: peças atemporais e de alfaiataria, padronagens clássicas (pied-de-poule, espinha-de-peixe), um certo ar anos 40, saias lápis, vestidos ajustados e nos joelhos, cintura marcada e casacos-vestido. Elementos para um guarda-roupa infalível.

Referências: Peter Som, Michael Kors, Ralph Lauren, Prada, Balenciaga, Stella McCartney, Christian Lacroix, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Lanvin.


Miu Miu, Stella McCartney e Doo.Ri

Transparências e rendas: o jogo de esconde-mostra volta com força, em clima minimalista ou boudoir, incluindo lingerie à mostra sob jaquetas e vestidos.

Referências: Thakoon, Doo.Ri, Salvatore Ferragamo, Azzaro, Lanvin, Ungaro, Viktor & Rolf, Chloé, Balenciaga, Louis Vuitton, Chanel, Stella McCartney, Miu Miu.


Luella, Paul Smith e Pollini

Militar: as jaquetas e chapéus lembram muito mais o “Soldadinho de Chumbo” do que a indumentária do exército.

Referências: Temperley, Y3, Luella, Paul Smith, Pollini, Kris van Assche.


Catherine Malandrino, Isaac Mizhari e Dolce & Gabbana

Surrealismo: uma visita ao trabalho de Elsa Schiaparelli com estampas e desenhos divertidos e acessórios bizarros.

Referências: Isaac Mizhari, Thakoon, Catherine Malandrino, Dolce & Gabbana.


Behnaz Sarafpour, Givenchy e Louis Vuitton


Marc Jacons, Calvin Klein e Michael Kors

Cores: preto, cinza, azul noite, verde escuro, pink, vermelho, laranja, amarelo, dourado.


Lanvin, Prada e Stella McCartney

Acessórios: colares exagerados e super elaborados, plataformas e salto grossos, e as botas-meias, o fetiche da temporada.

1 comentários:

Lara disse...

Tentar seguir a moda dá prejuizo, acabei constatando isso quando descobri que o meu vestido de babados que eu comprei no fim do ano passado já é "out" pra nova estação...
Acho que é por isso que meu guarda roupa é cheio de básicos, pelo menos eles nunca saem de moda!

Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails