Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

segunda-feira, julho 19, 2010


Você sabe usar um cardigã?

0
Saiba como usar o cardigã.




Para as baixinhas e mais gordinhas
”Os modelos em decote V, sempre desabotoados e sem bolsos nas laterais são os ideais, pois causam a impressão de que a silhueta está alongada. As baixinhas podem usar os maxi combinados com calça da mesma cor dos sapatos - outro efeito de "alongamento" da silhueta. As gordinhas devem usar os modelos mais longos ou que terminam abaixo da linha da cintura ou da barriga, isso porque a barra forma uma linha horizontal que amplia a região onde está localizada. 

Devem evitar muita textura e tecidos grossos. A combinação de cores ideal neste caso é a monocromática, mas também pode usar cores diferentes em tonalidades próximas ou cores iguais em tonalidades diferentes. Quando a preferência for pelo cardigã estampado, o fundo deve ser escuro e a estampa, discreta e nunca horizontal. Se usado com saia, ela deve ser reta. 

Outro jeito interessante para este tipo físico e para aquelas de pouca cintura ou poucas curvas, é abotoar os dois botões que ficam na altura da cintura do cardigã, formando um X: aí está o "efeito cintura"

Para as altas e magras:
Os cintos usados por cima da peça (abotoada ou não) equilibram as silhuetas muito longas. Os mais curtos ficam lindos quando usados com saias mais rodadas e com calças e saias de cintura alta 

Outros jeitos bacanas de usar o cardigã:
Fininho abotoado por baixo de outro mais grosso e solto, também abotoado, mas de maneira que partes do cardigã  de baixo continuem aparecendo (próximo à gola e próximo à barra).

Uma blusa ou camisa por baixo do cardigã  (abotoado ou não) e, por cima de tudo, um blazer aberto - podendo aqui, brincar com a altura das mangas: arregaçando as mangas do blazer até a altura dos cotovelos para aparecerem as mangas do cardigã.

Vários cardigã  de alturas de barras diferentes, sobrepostos;
A combinação “cardigã ultra feminino + coturno” também está em alta! É que o estilo militar voltou combinado com peças que remetam ao romantismo e à sensualidade feminina.



Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails