Tema da Semana...

Tema da Semana...
Esmaltes

segunda-feira, agosto 04, 2008


Design de Moda realiza Desfile Alternativo

0
****************


Com 60 modelos feitos pelos calouros do curso, o evento chamou a atenção de todos pela criatividade das peças, que foram feitas de materiais alternativos como sacolas, plástico, balão, dominó, revistas, entre outros. O evento aconteceu no hall de entrada da Instituição

O curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – UNIPAR, campus de Cascavel, realizou na última sexta-feira (11), um grande desfile de moda. Na quinta edição do evento, os alunos exibiram trajes confeccionados com materiais alternativos, que movimentou a comunidade acadêmica no hall de entrada da Instituição.

Os acadêmicos do primeiro ano soltaram a imaginação, levando à passarela 60 modelos produzidos com caixinha de leite, flores naturais presas por filme plástico de cozinha, carta de baralhos, sacolas, plástico, balão, dominó, revistas, entre outros.

Para os acadêmicos, a atividade foi um desafio empolgante. “Fiz minha peça em papel cartolina preta chamada collor plus e com papel crepom. Foi uma experiência muito diferente, pois pudemos sentir na pele o que o criador da peça e o modelo sentem na passarela”, ressalta o calouro Marcio Kasama.

“Todos estavam lindos, mais o que me chamou mais a atenção foi o vestido feito com balões cor-de-rosa. Era bonito, criativo e muito ousado”, comentou a aluna do curso de Jornalismo Danieli Ishi, presente no local.

Para a coordenadora do curso de Design de Moda, Marlene de Oliveira, o desfile ultrapassa as expectativas toda edição. “Foi surpreendente. A cada ano as criações superam, as peças ficam mais elaboradas. Os alunos conseguem mostrar a criatividade seguindo a proposta de não utilizar materiais comuns”, comemorou Marlene.

Segundo a acadêmica do curso de Matemática, Stefane Gaffuri, os desfiles são imperdíveis. “Eu gosto de prestigiar os eventos do curso de moda, eles são sempre bem criativos, sempre inovam, sejam com materiais alternativos ou dando dicas de como se vestir”, finalizou Stefane.

Os alunos do segundo ano também participaram, porém na organização do evento e os do terceiro ano, fazendo fotografias dos modelos, que servirão de material para trabalhos que serão desenvolvidos em sala de aula.



Peça confeccionada com jornal

peça em papel cartolina preta chamada collor plus e com papel crepom

Peça confeccionada com sacolas plásticas

Peça confeccionada com papel laminado

Peça confeccionada com filtros de café usados

Saco plástico e arame foram usados nesta peça

cascas de frutas secas, coco e juta

Fitas de vídeo foram usadas

Peça foi confeccionada com cartas de Baralho

Peça foi feita com jornal, guarda-chuva e balões

Incrível arte ... VESTIDOS DE FESTAS CONFECCIONADOS COM BALÕES ..

0
Um espetáculo, modelitos confeccionados com balões de festas...
Realmente precisamos tirar o chapéu pra criatividade deste criador...

Alguns looks :















Roupas feitas com balões são a sensação em evento de moda na China

0
Designers americanos e um esloveno assinam as inusitadas criações




Sabe aquelas esculturas feitas com balões, que deixam a garotada maravilhada nas festinhas de aniversário? Pois bem. Designers se inspiraram nessas criações e inventaram roupas feitas de balões. Cada modelo foi elaborado com certa de 300 balões e levaram quase 10 horas para serem confeccionados. Eles foram exibidos durante um evento de moda em Xangai, na China, e chamaram a atenção do público, claro. A artista americana Katie Laibstain, de 23 anos, conseguiu vender algumas de suas criações mais elaboradas por cerca de R$ 5 mil - ainda que suas "roupas" sejam feitas para serem vestidas apenas uma vez. "As roupas de balões são ultra-chiques. É o que existe de melhor na mais fina alta-costura. Eles quase sempre são difíceis de vestir, mas há muitas maneiras criativas de tirá-los, enquanto os balões vão estourando pum, pum, pum", diz Katie.
Entre as criações, o vestido pink, de Katie, segundo ela, perfeito para sair à noite. Outro designer de vestidos feitos com balões é o também americano Steven Jones, 39, que usou roxo e dourado para criar uma roupa para festa. Seu trabalho levou cerca de 10 horas e 1 hora e meia para vestir a modelo da foto. "Também faço biquínis, que levam apenas 20 minutos para serem criados, mas meia hora para serem colocados na modelo. Há muitas garotas que se interessaram por eles", conta Jones.
E como todo desfile de moda que se preze, há o vestido de noiva para encerrar a apresentação. O modelo para o "grande dia" ficou a cargo do designer Niko Fric, 38, da Eslovênia. Sua criação levou mais de 10 horas e 300 balões para ser concebida. "Os vestidos de balão são atraentes e as pessoas gostam muito deles", garante Fric. E se você se interessou por eles e deseja ter um, apenas um aviso: muito cuidado na hora de se sentar.

Mundo da moda abre as porteiras para o estilo country

0
O mundo da moda abriu suas porteiras para um universo cheio de estilo: o country. Proposta dos estilistas para o inverno 2008, as botas de cowboy, as franjas, o xadrez e as peças em couro, enfim, estão tomando conta do guarda-roupa da turma descolada. E os fashionistas asseguram que a tendência deve seguir firme e forte pelo próximo verão.



Junto com a moda das ruas, o estilo “western” – ou o sertanejo para quem prefere nomenclaturas em português – anda flertando também com a música pop e o cinema. Landau, cantor apaixonado pelo charme caipira, lançou o “manifesto agroboy”. Já o sertanejo Daniel, recém-convertido a ator, é o protagonista do remake do filme de 1976, “O menino da porteira”, que deve ser lançado em março de 2009.

Nem a televisão escapou do charme caipira. Prova disso é o sucesso da reprise da novela “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete em 1990. Atualmente, com suas modas de viola, peões e a dupla Sérgio Reis e Almir Sater no elenco, a trama ajuda o SBT a recuperar a audiência no horário nobre.



Madonna



O primeiro a tocar o berrante da invasão country na cena fashion, quem diria, não foi nenhum cantor sertanejo ou peão vencedor de rodeio. Madonna, a camaleoa lançadora de tendências reverenciada pelos fashionistas, foi a precursora dessa moda.




Divulgação
Madonna com seu visual de "cowgirl chique" na capa do álbum "Music", de 2000. (Foto: Divulgação).Na capa do álbum “Music” (2000), a diva surgiu no melhor estilo "cowgirl chique", com um chapéu e uma camisa que John Wayne teria adorado ver em seu closet. No clipe de uma das melhores canções do disco, “Don’t tell me”, a cantora usa xadrez, botas de cowboy, jeans surrado e até monta num touro mecânico.

“Era uma estética que andava meio esquecida, até a Madonna colocar em evidência”, opina Heloísa Marra, consultora de moda e colaboradora do G1. “Depois desse álbum, o que mais se viu nas semanas de moda internacionais foram franjas, xadrez, chapéus de cowboy texano...”.

No Brasil, o perfume country aqueceu as passarelas deste inverno. Alexandre Herchcovitch criou uma das coleções masculinas mais sexy de seu currículo, com calças de couro, camisas com franjas e jeans com aspecto meio surrado. Já os estilistas Reinaldo Lourenço e Marcelo Sommer lançaram botas de cowboy com desenhos coloridos e românticos para as garotas usarem com vestidos finos.

Revistas publicam primeiras fotos dos gêmeos de Pitt e Jolie

0
A revista "People" publicou neste domingo (3) em seu site a primeira foto dos filhos gêmeos de Brad Pitt e Angelina Jolie, Knox Léon e Vivienne Marcheline. A foto mostra Pitt ao lado de Jolie que, com um vestido branco, segura as duas crianças.




A revista, que chega segunda-feira às lojas, dedicará 19 páginas à família de Pitt-Jolie, em imagens exclusivas que a publicação teria pagado US$ 14 milhões para ter.



A publicação britânica "Hello!", que também deve publicar as fotos no Reino Unido, dividirá essa conta com a "People".



Além da reportagem fotográfica, a "People" mostrará também uma entrevista com Pitt e Jolie, em que o casal detalha o momento que estão vivendo.



"É caótico, mas nós controlamos e estamos vivendo um momento maravilhoso", assegurou Jolie à "People", em uma antecipação da entrevista que será publicada segunda.



Angelina Jolie, de 33 anos, deu à luz gêmeos em 12 de julho. O casal tem uma filha biológica, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, nascida em 27 de maio de 2006 na Namíbia, que aparece também na capa da "People" com sua nova irmãzinha.



O casal de estrelas também adotou outras três crianças.

Miami Swim Fashion Week

0










Miami foi palco de desfiles exclusivamente de moda praia, com as presenças da Cia. Maritima e Poko Pano by Paola Robba, além de de Diesel (com sua linha beachwear), Zimmermann, Custo Barcelona, Ed Hardy Swimwear, Red Carter e Pistol Panties. É claro que em matéria de bíquinis é difícil encontrar concorrentes pras marcas brasileiras... mas de qualquer forma o evento é uma boa idéia para unir o setor. Abaixo, alguns looks:

Rímel que Vibra: tendência

0


Em mais um capítulo da "saga do rímel", descobri ontem que a Lancôme também está lançando uma máscara de cílios vibratória, chamada Oscillation, o que me leva a crer que como os hidratantes com auto-bronzeador e os batons para aumentar os lábios, o produtos é mais uma tendência da indústria da beleza. Anyway, já tenho mais um ítem na minha lista pra minha próxima viagem!


Quem estiver nos EUA pode comprar a novidade hoje em esquema preview, pois o lançamento oficial será em alguns meses. www.lancome-usa.com/oscillation/

Gossip Girl Style

0


Pra onde foram os looks preppy/boêmios da Serena? A foto acima, tirada nos intervalos de gravação de Gossip Girl, mostram Blake Lively usando um look de Hervé Leger, suuuuper sexy. Apesar de ser meio perigoso, a interpréte de S. van der Woodsen segurou muito bem. Será uma nova fase da personagem?
Estou ainda mais curiosa pra saber o que vem por aí... quem souber, pode me contar!

Mais Novidades para Rímeis-Maníacas

0
Outro dia falei sobre a minha busca pela máscara de cílios perfeita e dei a dica sobre o lançamento da Guerlain. Agora, acabei de descobrir mais duas novidades, que infelizmente talvez nem cheguem no Brasil, mas que já estou louca para experimentar (já estão na lista da próxima viagem).
A primeira é o Excepcionnel da Chanel, uma máscara que como o nome já diz promete deixar os cílios excepcionais! O lançamento ganhou um site especial com o vídeo da campanha (ótimo!), dicas de aplicação e até "private lessons" com o passo-a-passo pra um olhar sedutor ou intenso.



A outra máscara é da Estée Lauder e chama Turbo Lash All Effects Motion. A novidade? Simplesmente o tubo vibra!!! E essa vibração promete separar, alongar e dar volume aos cílios. O lançamento é exclusivo na Harrods, na Inglatterra e esse só encomendando ou comprando lá mesmo pois não tem Estée Lauder no Brasil..



Mais uma Semana de Moda Brasileira?

0


O site da Vogue inglesa de hoje está falando sobre a nova semana de moda brasileira, que vai acontecer no Rio de Janeiro, em outubro, e será exclusivamente de moda praia.


Segundo a notícia, Carlos Souza, o brasileiro que era diretor criativo de Valentino, foi contratado pelo governo brasileiro para montar o evento que também vai contar com a presença de Gisele Bündchen e, claro, vai funcionar para atrair os olhares estrangeiros para a cidade.


Não é a primeira vez que tentam fazer uma semana de moda extra no Rio, então enquanto não estiver tudo confirmado, é melhor não se animar...

I Heart Roland Mouret

0







Enquanto o Brasil se prepara para uma primavera-verão boho/hippie/anos 70, eu não aguento nem pensar em batas, vestidões, babados e tudo o mais que lembra a década. Até porque, logo logo as ruas vão ser invadidas por elas.


Ando num fase de reformulação do meu estilo e por isso mesmo vivo sonhando com uma peça de Roland Mouret. Desde que ele ficou famoso com seu Galaxy Dress, não consigo pensar em nada mais simples e rápido para ficar elegante, afinal, até Victoria Beckham consegue posar de lady com um look dele.


Na última temporada de alta-costura, ele aproveitou para desfilar a sua coleção de primavera 2009, saindo na frente de todo mundo. Cheio de peças estruturadas, com a modelagem impecável e gritando elegância, já é o objeto de desejo da temporada.

Burberry for Children

0

Olhando pra essa fotos aí em cima, não dá pra resistir: dá vontade de ter filhos só pra vestí-los de Burberry! A estratégia da grife inglesa é infalível, afinal qual mãe não vai querer sair correndo pra comprar essas pecinhas para os seus babies??? Muuuuito fofo! Veja mais em: www.burberry.com

Rachel Weisz in Vogue

0



Como todo mundo já sabe que Keira Knightley é a capa de setembro da Vogue e Rachel Weisz está segurando uma bolsinha em forma de abóbora de Halloween, é quase certo que a capa de outubro é dela, até porque os looks "baile de máscara", à la "De olhos bem fechados" devem ser de alta-costura, e outubro é o mês que tradicionalmente a Vogue faz um editorial sobre a couture.
Ps: quem será seu acompanhante na foto e este bebê fofo é filho dela?

Carla Bruni : A nova Jackie O?

0


Apesar dos boatos sobre um time completo de supermodelos na capa da Style Issue da Vanity Fair, quem está à frente é Carla Bruni (que também foi top mas agora é a senhora Sarkozy). A chamada já ensinua que a primeira-dama francesa pode ser a próxima Jackie O., afinal ela tem atraído muita atenção pela elegância e escolha dos looks, a maioria assinada por John Galliano para Christian Dior. Carla foi clicada por Annie Leibovitz, no Palácio Elysée.


Essa edição também traz a lista dos mais bem vestidos do ano e entre os nomes estão Michelle Obama, Ivanka Trump, Kate Middleton, Sarah Jessica Parker, Daniel Craig, David Beckham, Lapo Elkann, Karl Lagerfeld, o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, Christy Turlington Burns, Carine Roitfeld e a própria Carla. Veja a lista completa no site da VF

Link-me


Aqui você manda...


Espiando...


Link-me


Related Posts with Thumbnails